quarta-feira, 23 de março de 2011
Viva o Planejamento!
Temos percebido o quanto as mães dedicadas planejam seus eventos festivos. Pesquisam, comparam preços, vislumbram cenários, enfim, procuram a solução ideal e mais acessível. Parabéns a todas!
No exato momento em que decidimos sobre realizar uma comemoração, recepção... é hora de colocar o cérebro a funcionar no que diz respeito ao planejamento. Deixar tudo para o último momento é receita certa para muita dor de cabeça, transformando a festa num verdadeiro pesadelo. Afinal, quem dispõe de tempo nesta vida tão agitada e cheia de compromissos para sair do trabalho e ainda improvisar no último instante.
Existem regras básicas para alcançar o sucesso e brilho merecido da ocasião. Então vamos comentar sobre o caminho básico a percorrer.
Primeiro: trate de definir o local da festa porque todo o restante do planejamento será decorrente da localização, acesso ao ambiente, e tudo que ele pode oferecer ou não.
Segundo: faça uma lista dos materiais que serão necessários comprar, emprestar ou até mesmo alugar, pois é certo que muito do que necessitamos nem sempre existe no local escolhido. Mesmo porque uma festa não se constitui apenas do que comer e beber.
Terceira: esta fase é crucial! Analise realisticamente o quanto de todas as tarefas que precisam ser executadas caberá a você, e lógico, se conseguirá fazê-las. Caso consiga dar conta do recado, PARABÉNS, você é a Wonder Woman. Agora, se não houver tempo para tanto, procure ajuda amigável ou remunerada.
Quarta: elabore uma lista ou como se costuma chamar, um chek-list: lista de convidados (nunca esqueça alguém que notará não ter sido lembrado), lista de compras, tarefas de cada envolvido com o evento, equipamentos, etc., e coloque tudo em alguma pasta. E reviseeeee...
Quinta: um cronograma de atividades para a semana que antecede o evento é ideal para evitar contratempos e atropelos, bem como uma específica para o dia anterior e uma para o dia da festa. Acredite, não demanda séculos de preparação e torna-se uma substituta daquele calmante que se costuma ingerir para aliviar a tensão.
Dica. Quando você optar por colocar todo o processo nas mãos de terceiros não caia na tentação de ignorar por completo o que está acontecendo. A ilusão de que tudo ocorrerá conforme você idealizou ou fantasiou também pode transformar-se num verdadeiro desalento. Deixar a festa ser uma surpresa para você é desaconselhável. Não dá para esquecer que os profissionais que organizam eventos não possuem bola de cristal. Portanto, orientá-los, acompanhá-los, verificar se entenderam suas idéias e sugestões foram perfeitamente entendidas é indispensável.
A você cabe a tarefa mais importante de todas: ser o melhor anfitrião de todos. Conduza tudo com planejamento minucioso, e no dia da comemoração, BRILHE!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário