terça-feira, 12 de julho de 2011

O INVERNO PEDE UMA TÁBUA DE QUEIJOS

Para o inverno a boa pedida é uma saborosa tábua de queijos. Pode até acompanhar uma ótima refeição mas dependendo da variedade e quantidade oferecida, os queijos são suficientes. Determinar se irá ser um acompanhamento ou o mais importante prato do bufê é uma decisão muito pessoal. Os bufês mais elegantes são aqueles que centram no queijo. Porém, vale ressaltar que nunca se deve confundir um bufê de queijo com os famosos coquetéis dos anos sessenta. Aqueles com cubos de queijo espetados por palitinhos e que ninguém fazia a mínima idéia do tipo que estava saboreando, isto quando havia mais de um tipo. Vamos decretar que o protagonista da festa será o queijo.
Bem, decida por três a seis tipos de queijos na seleção, incluindo queijos duros, gorgonzola e queijos cremosos. Queijos podem ser consumidos com o acompanhamento de uma salada. Neste caso, ofereça uma grande variedade servindo-os em pratos da seguinte forma:
- coloque os queijos semi-suaves e suaves - como o Brie e o Camembert, com os cremosos feitos de leite de cabra e potes de requeijão aormatizados com ervas. Uma decoração que combina com esta sugestão são a base de uvas e figos.
- em outro prato coloque uma seleção de queijos fortes, como o Cheddar, Jarlsberg, Gruyère e Gorgonzola, sendo que este último pode ser servido a parte.
- e não poderia faltar um prato de queijos aromatizados. São queijos fortes com adição de cebolinhas, alho, nozes, cebola e ervas. Deseja dar um toque especial: acrescente pimenta.

Olha, você pode surpreender seus convidados com uma encantadora tábua de queijos, e ser surpreendido pela receptividade da novidade. Um bom vinho também não pode faltar mas isto  já é assunto para outro dia.
Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
plastifesta@yahoo.com.br (51) 9993-0263